Em um cenário onde a preocupação com uma vida saudável se estende também aos animais de estimação, a alimentação natural tem se destacado como uma importante tendência no cuidado com pets. Daniela Máximo, veterinária com mais de 20 anos de atuação, acompanha de perto essa transformação no mercado.
“No início da minha carreira, os casos de câncer em animais eram raros. Com o tempo e a popularização da ração industrializada, vi esse número aumentar”, comenta Daniela, cuja observação a levou a procurar alternativas mais saudáveis.
Foi dessa necessidade que surgiu a Mabeco, uma empresa voltada para a produção de alimentos naturais para pets. A ideia de criar a fábrica foi também inspirada por sua experiência pessoal com sua cadela shitzu, que viveu mais de 20 anos com uma alimentação caseira e balanceada.
“A qualidade da alimentação pode fazer uma grande diferença na saúde e longevidade dos nossos pets”, reforça Daniela.
Atualmente, a Mabeco produz cerca de 900 quilos de alimentos naturais mensalmente e já conta com um ponto de venda em Marília. A empresa também se adaptou às novas formas de consumo, oferecendo seus produtos via aplicativos de entrega como o iFood e um sistema de assinatura para facilitar o acesso dos clientes.
O nome “Mabeco”, que faz referência a uma espécie de cão selvagem africano conhecido por seu comportamento protetor e sociável, reflete a missão da empresa.
“Escolhemos esse nome porque ele simboliza o cuidado e a dedicação que colocamos em cada receita. Nossos produtos são feitos com ingredientes selecionados e passam por um processo de preparo cuidadoso, como se fossem para humanos”, explica Daniela.
A Mabeco faz parte de um movimento global que promove a alimentação natural para animais. Em várias partes do mundo, até mesmo linhas de rações chamadas de “Grau Humano” começaram a ganhar popularidade.
Esse termo, inicialmente relacionado a uma qualidade superior de alimentos, está agora vinculado a normas mais rígidas impostas por agências reguladoras nos EUA, Reino Unido e União Europeia.
O conceito de ‘Grau Humano’ estabelece um novo patamar na qualidade da alimentação dos pets, refletindo uma mudança maior no cuidado com o bem-estar animal.
Com a crescente percepção de que os animais de estimação fazem parte da família, a procura por produtos que assegurem uma vida longa e saudável para eles continua a aumentar.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARCUS ANTONIO LOPES DE SANTANA JUNIOR
marcus@agenciasucellus.com